Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

Buscar  
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 685308 Usuários Online: 21
Atletismo
Publicada em 29/07/13 - 830 visualizações
RUNNING RIOT
Gaste a sola e ganhe em vida!

Evandro Cesar


RUNNING RIOT


Olá;

Ao receber o convite do Tony Vieira para escrever uma coluna neste site, como em todas as outras vezes em que participei do seu programa de rádio (na Rádio América e Rádio Ideal), o Tony me deixou muito à vontade para abordar qualquer tipo de assunto (obviamente relacionado ao esporte).

Assim, santista que sou, resolvi NÃO falar de futebol, pois como você sabe, o futebol é o assunto mais debatido nas rodinhas de esportistas e amantes de esporte - seja no boteco, na churrasco do fim de semana, na sala da tua casa, no trabalho, na fila do banco, etc.

Mas não falar de futebol neste país é difícil, e sei que ora ou outra me renderei a este assunto (pois sou também um apaixonado por este esporte).

Se não falar de futebol, do que então falar?

Bem, antes de partir para o assunto, cabe uma pequena abordagem de como comecei a me relacionar com esta modalidade esportiva.

Se você trabalha - ou não - é fato que o dia-a-dia nos consume com sua rotina profissional e familiar. Se não tivermos um pouco mais de atenção com este 'consumo' podemos ser vítimas do mesmo e apresentarmos 'sintomas colaterais'.

Comigo não foi diferente. A carga profissional me causava um certo acúmulo de vibrações emocionais um tanto quanto estressantes que, até então, acreditei que poderia ser minimizada ao chegar em casa para poder descansar.

Ledo engano!

Ao chegar em casa, novamente somos consumidos mais uma vez  (involuntariamente) pela rotina doméstica; seja computador, televisão, afazeres, etc.

Passado por tudo isto, tive então que encontrar uma alternativa para buscar uma melhor qualidade de vida e também poder me 'descarregar' e preparar para ser 'carregado' novamente no dia seguinte pelas atividades do dia-a-dia mencionadas anteriormente.

A saída desta situação eu encontrei na Corrida. Sim, Corrida de Rua, Parque, Estrada - seja com sol, chuva, dia, noite, frio ou calor.

Posso dizer que depois que passei a praticar este tipo de esporte os benefícios conquistados foram inúmeros, de modo que até a 'carga' do trabalho e das atividades domésticas passaram a ser menores.

Deste modo, aceitei então o convite do Tony para escrever a coluna e falar das minhas experiências com este esporte o qual passei a gostar imensamente e poder compartilhar com você leitor - e quem sabe até convencê-lo a praticar.

Espero que possamos obter bons momentos através desta coluna.

Tenho corrido pelas cidades vizinhas e nas colunas seguintes compartilharei minhas agradáveis experiências.

Para finalizar, deixo aqui minhas dicas:

O tempo ideal para a corrida é o tempo realizado!

Gaste a sola e ganhe em vida!

Até a próxima!


Evandro Cesar

vicious@uol.com.br


Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

PARCEIROS



Copyright (c) 2017 - Lance Esportivo Boituva - Todos os direitos reservados