Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

Buscar  
Hora Certa
Estatísticas
Visitas: 656460 Usuários Online: 26
Atletismo
Publicada em 20/05/13 - 1288 visualizações
TIMES DE BOITUVA EXTINTOS PELOS ANOS E CORROÍDOS PELO TEMPO
Só Lendas

www.cidadedeboituva.com.br

Link da Notícia:


 Clubes do passado, sinônimo de saudade e recordação. 
A Cidade, desde a sua formação, sempre contou com times de futebol, que de maneira simples jogavam bola em qualquer lugar que fosse mais largo. E lugares não faltavam.
Mas, temos uma notícia de uma partida de futebol, publicada no primeiro número da Folha de Boituva, em 13 de setembro de 1923, que dá uma idéia como eram os ânimos, já naquela época.
Segue a notícia, na íntegra e como foi escrita:

 S. JOÃO versus ESPERANÇA
Houve no último domingo um importante encontro entre os primeiros e segundos quadros do Sport Club S. João e do Sport Club Esperança, ambos desta villa.
Dissemos importante e com isso não se deve o leitor admirar, porque, segundo nos informaram, foi um encontro sensacional, em que os contendores exhibiram-se com proficencia não só na parte referente a technica de futebol como também no bello, mas pouco agradável Sport de Box, pois segundo o que nosso informante nos disse, trez minutos antes de terminar o tempo de jogo transformaram o campo em rinha de soccos, parecendo quererem disputar a supremacia ao grande Dempsey.

Narremos os factos.

O Esperança convidou o S. João para um jogo amistoso a realisar-se no domingo 9 do corrente, no campo do S. João, à Rua W. Luiz. Apezar do S.João não desejar o jogo com o Esperança, pois como é natural entre clubs da mesma localidade, há sempre rivalidades, acceitou-o para que o Esperança não julgasse que seria medo da parte dos rapazes do S. João, a quem aquelles tratam de almofadinhas.

A hora combinada apresentaram-se em campo promptos para disputarem o tal jogo amistoso.

O jogo dos segundos quadros correu sem incidente, tendo o S. João sahido victorioso por 1 a 0. Terminado o jogo dos segundos quadros emtraram em campo os primeiros, cabendo a escolha do juiz ao S. João, no primeiro tempo, actuando elle a contendo geral, não se tendo registrado durante esse período ponto algum para qualquer dos contendores.

No segundo tempo, a escolha do juiz coube ao Esperança. Segundo ouvimos o escolhido tinha pouco conhecimento das regras de futebol. O S João, ou porque a atemosphera lhe fosse favorável, ou graças as condições do terreno, desenvolveu fortíssimos ataques contra à defeza do Esperança, conseguindo marcar primeiro, segundo e terceiro pontos para o seu quadro.

Faltando apenas trez ou quatro minutos para terminar a pugna, quando um jogador do Esperança incorreu grave numa penalidade, que o juiz não applicou, porque, como já dissemos, entende pouco do riscado, o que obrigou tanto os jogadores como os admiradores do S. João a protestarem.

Os rapazes do Esperança, que já haviam perdido a esperança da victória, não se conformaram com os protestos e em poucos instantes tornou-se o campo da W. Luiz em theatro de lucta romana: eram só soccos, bofetadas, impurrões, tombos, o diabo a quatro. Até o nosso amiguinho Mário, que tem um pesinho já célebre que lhe tem valido a alcunha de manquinho, tentaram endireitar.

Calculem que, se estivéssemos lá, seriam capazes de fazer da nossa barriga de Chico Bola, uma bola para jogar.

Safa! Que susto!

TIMES DE BOITUVA EXTINTOS PELOS ANOS E CORROÍDOS PELO TEMPO  - BOITUVA

17/05/2013 - por - 12 Fotos


Páginas:
Anterior  |1|  Próxima


Páginas:
Anterior  |1|  Próxima



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

PARCEIROS



Copyright (c) 2017 - Lance Esportivo Boituva - Todos os direitos reservados